boteco com alma desde
1970
Os petiscos mais gostosos de toda Zona Norte!
petiscos
Bolinho de Carne
Garbanzo
Bolinho Rabo de Touro
Bolovo
Supresa da D. Idalina
Frango à Passarinho
Os petiscos mais gostosos de toda Zona Norte!
petiscos
Bolinho de Carne
Garbanzo
O BAR MAIS TRADICIONAL DE SP
A história do Bar do Luiz começa muito antes do bar e até mesmo do Luiz. Em 1942 o sr. Eduardo Fernandes e sua esposa Idalina (pais do Seu Luiz) tocavam um pequeno empório localizado na Rua Augusto Tolle. “Produtos nacionais e estrangeiros. Não tememos concorrência”, afirmava o calendário exibido nas paredes de seu negócio.
Não é à toa que ficamos conhecidos como boteco com alma. Nossas mesas de alumínio e banquinhos de plástico já superam cinco décadas de existência e não pretendem parar tão cedo! Sabia que até música nós temos? Começa assim: nascido na zona norte / bendito filho da sorte / lá meus amigos são seus / e seus amigos são meus / e todo mundo abençoado por Deus…
Em 1970 surgia, numa calma rua do Mandaqui, um bar que viria a ser um dos maiores queridinhos da cidade. Sr. Luiz e D. Idalina passavam por um dos momentos mais difíceis de suas vidas quando, numa última esperança, migraram seus negócios: a pequena mercearia de secos e molhados, que figurou ali entre as décadas de 1930 e 1970, dava lugar ao pequeno botequim. Despretensioso, simples e gostoso, ingredientes que fizeram o bar crescer mais e mais até conquistar o “outro lado do rio”.
Seja bem-vindo, seja bem vinda a nossa primeira casa, onde tudo começou.
VENHA NOS CONHECER
BOLINHO QUENTINHO E CROCANTE QUALQUER HORA E AONDE ESTIVER?
Durante a pandemia, a Família Fernandes novamente se reinventou e desenvolveu o Bolinho de Carne frito e congelado, pronto para consumo.
O produto conta com a alta tecnologia dos ultracongeladores, o que evita formação de cristais de gelo e garante que o bolinho se aqueça perfeitamente. Fica igualzinho quando é frito na hora no BDL! Não acredita? Desafiamos você a passar em um dos nossos pontos de venda e provar!
PF TRADIÇÃO!
O cenário pandêmico de 2020 impulsionou muitas novidades e uma delas faz a gente sorrir de orgulho: os PFs da casa.
Toda sexta-feira preparamos uma refeição caprichada para você saborear. Fazemos sempre o anúncio das opções pelas redes sociais. Ah, recomendamos chegar cedo!
DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO
Alguns fregueses ainda se lembram da época em que éramos chamados de Bar das Batidas. Há cinco décadas vendíamos para eventos em clubes, aniversários, nascimentos de bebês e grandes celebrações!
Atualmente a batida ganhou novo berço, uma garrafa pensada com carinho, fechada com rolha de cortiça, como manda nossa tradição!
São sete sabores diferentes: maracujá, amendoim, coco, mel, milho, vinho com morango e espanhola. Qual sua preferida?
SÓ NO BAR DO LUIZ...
NOSSA EQUIPE
Já viu nosso novo rótulo de batida por ai? Um dos projetos gerenciados pela Clarina, que com pouca idade já mostrou que tem talento de sobra!
A pequenininha é brava que só, e faz questão que tudo corra 100% no Boteco! Se você comeu um bolinho e ele chegou nos padrões BDL, tem pitaco da Carol por aí!
Catarina começou a trabalhar com a família quando ainda nem tinha completado seus 18 anos. Se você pede um bolinho, e ele chega rapidinho na sua mesa, é porque colocamos um sistema que otimiza todos os processos!
Adora um café com adoçante gotas e sua visão de terapeuta consegue trazer um olhar mais humano na hora de tocar o negócio!
Atende todos os fregueses, bom de papo, engraçado, tem rodinha no pé, ligado no duzentos e vinte, cozinha tão bem quanto as matriarcas e tem visão de negócio! Esse é o Edu!
Dona Idalina aprendeu a cozinhar com sua sogra, Idalina, e fez parte da criação de inúmeros petiscos do cardápio como Surpresa da Dona Idalina, Maravilha, Brasileirinho e muitos outros!
Seu Luiz começou a ajudar sua mãe e seu pai no empório quando ainda era criança e por muitos anos ficou à frente da operação! Você com certeza já tomou uma caipirinha pelo Seu Luiz e nem sabe!
Matriarca da família por muitos anos e dona dos petiscos! Todo quitute virava obra de arte em suas mãos.
O comerciante nasceu em um navio vindo da Espanha. Casado com a Dona Idalina, eles abriram em 1930 um empório de secos e molhados que mais tarde se tornou o Bar do Luiz Fernandes.
Ronaldo "Pantera" Lopes
A credibilidade desse estabelecimento é tão grande que quando saio de casa e minha mulher, Marisa, pegunta onde vou, se respondo "É no Bar do Luiz", ela fica tranquila.