A+ A A-

História

O Melhor bar, a turma mais animada, todos os dias!

 


Nossa História

A história do Bar do Luiz começa muito antes do bar e até mesmo do Luiz. Em 1942 o sr. Eduardo Fernandes e sua esposa Idalina (pais do Seu Luiz) tocavam um pequeno empório localizado na Rua Augusto Tolle. “Produtos nacionais e estrangeiros. Não tememos concorrência”, afirmava o calendário exibido nas paredes de seu negócio. Mas a concorrência ceio forte e a pequena mercearia foi abalada pela nova onda dos supermercados.

Em 1970 Seu Luiz, sua mãe e sua esposa (ambas chamadas Idalina) mudaram o rumo de seu negócio drasticamente. As portas da vendinha deram lugar a um pequeno bar. Moela, fígado de galinha, batata à vinagrete eram dispostos no singelo balcão. Mas ali já reinava um salgadinho de primeira: o famoso e inigualável bolinho de carne. Todos na região ouviam falar, pegavam para viagem ou consumiam ali mesmo, de pé entre um bate papo e outro. Acompanhado das batidas artesanais ou de um guaraná caçulinha para os pequenos.

Aos poucos novos petiscos foram sendo aprovados pela clientela. Receitas da mãe do Seu Luiz. Como por exemplo nosso delicioso e tradicional bolinho de bacalhau.

No fim da década de 70, aos 12 anos o Eduardo – filho de Seu Luiz e Dona Idalina – já atendia as mesinhas e inovava acrescentando novas opções no balcão de acepipes ou fazendo pequenas reformas no espaço. Aos poucos o bar expandiu, ganhou espaço no concorrido cenário da botecagem paulistana e acabou se tornando um dos bares mais conceituados da cidade.

Em 2011 uma nova personagem passa a ajudar a escrever essa longa história. Catarina, filha do Edu cursou gastronomia e implementou novas tecnologias a fim de facilitar o trabalho e a padronização dos bolinhos. Para complementar a nova fase, Carol cursa nutrição e já brilha na cozinha do bar.

Tudo em família, para você se sentir em casa.

Cerveja gelada é lei por aqui!


Funcionamento
terça a sexta 16h - 0h
sábado 11 – 21h
domingos e feriados 11- 18h


Bar do Luiz

Rua Augusto Tolle, 610 -  Mandaqui - São Paulo - SP
(11) 2976-3556 - Não aceita reservas
Twitter Facebook Vimeo
Funcionamento:
Terça à sexta: 16h às 24h
Sábado: 11h às 21h
Domingo: 11h às 18h

Cervejaria

Av. Engenheiro Caetano Álvares, nº 5470 - (11) 989769147

Funcionamento:
Terça à sexta: 16h às 24h
Sábado e domingo: 12h às 24h

no Andorinha

Av. Parada Pinto, 2262 – Andorinha Hiper Center (3º Piso) - (11) 2231-1359

Funcionamento:
Segunda à sexta: 11h às 22h
sábado 11h – 23h
domingos e feriados 11h – 20h

Escolha o estilo do BDL
Green Red Dark

Login or Register

Facebook user?

You can use your Facebook account to sign into our site.

fb iconLog in with Facebook

LOG IN